Afinal. Como funciona um alimentador de prensa ?

Os chamados alimentadores de prensa são equipamentos que muitas pessoas já viram em filmes ou comerciais de televisão, mas poucos realmente sabem como funcionam e para que servem. Este é um equipamento muito utilizado principalmente para realizar a otimização e a automação do processo de alimentação  de materiais como o metal, as fibras, o papel, os tecidos de fios, os plásticos, os tubos, material extrudado e as tiras. A aplicação onde é mais utilizado são em industriais  automotivas, em auto-peças e também na área da defesa.  Além disso, eles são muito aplicados para fazer a movimentação de materiais, o material utilizado em sua fabricação são o alumínio de altíssima qualidade, ligas de alumínio e aço que passam por um controle de qualidade muito rigoroso para garantir toda a rigidez necessária para o sucesso da aplicação.

Na indústria, os alimentadores de prensa podem ser personalizados para a necessidade de cada empresa, através de garras , ventosas, shuttle, destakers,  Seu design é bem completo e cheio de detalhes, o que faz deste equipamento ótimo aliado em operar nas condições mais complexas. Sua durabilidade vai além do esperado, a ciclagem pode ser de 10GPM a 30 GPM e por mais que seja um ambiente agressivo, ele também é muito seguro devido ao sistema de segurança , como clp de segurança e barreiras óticas que impedem o funcionamento se houver uma invasão da área limitada. Por isso, pode-se usá-lo sem muitos problemas. Estes modelos alimentadores possuem algumas características avançadas como: uma resistência alta a tração, desempenho excelente, propriedades anticorrosivas, eficiência energética, facilidade na hora de ser instalado, facilidade para operá-lo e fazer a manutenção, resistência a ambientes que apresentam uma certa agressividade e design de aplicativos específicos.

As manutenções nestes casos são mais preventivas do que para resolver algum problema, por isso, o investimento neste equipamento vale total a pena. Se você ainda está com dúvidas, entre em contato conosco o quanto antes e entenda tudo sobre sistema de transfer de prensas .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *