Cintas Metálicas

As  fitas metálicas Belt Technologies são da mais alta qualidade, feitas exclusivamente em aço inox, com largura de até 900mm  e comprimento sem limite. Principais aplicações: Salas esteries, fornos, tuneis de congelamento, vácuo, indexação e impressoras profissionais.

Porque usar Fitas Metálica em sua aplicação:

  • Alta proporção resistência/peso: Isso é uma vantagem em aplicações onde há alta resistência e pouco peso.
  • Durabilidade: Cintas Metálicas podem resistir a extremas temperaturas, ambientes hostis e ao vácuo. Diversas ligas podem ser utilizadas, cada um com sua própria resistência aos produtos químicos, umidade  e  corrosão.
  • Não necessita de lubrificação: Ao contrário das conexões das correntes, a cinta metálica é só um elemento, portanto não gera atrito para requerer lubrificação. Isso reduz a manutenção nos Sistema, aumenta a confiança e mantém o sistema limpo.
  • Não dilatante: Molas de Aço com um alto grau de elasticidade faz com que as cintas metálicas sejam virtualmente não dilatantes se comparadas com outros tipos de cintas e correntes. Isso faz com que as Cinta Metálicas sejam ideais para aplicações de alto desempenho com relação a precisão de posicionamento.
  • Suavidade: Cintas Metálicas são livres de trepidação frequentemente visto em outros tipos de cintas e correntes. Isso garante suavidade nos deslocamentos
  • Precisão e repetibilidade: As cintas de Temporização Metálicas podem ser fabricadas com uma precisão de +/- 0.013mm de ponta a ponta.
  • Boa condutividade térmica e elétrica: Cintas Metálicas podem transmitir energia em forma de calor, frio ou eletricidade.
  • Não acumula estática: Cintas Metálicas descarregam energia estática. Fundamental na fabricação de componentes eletrônicos, tais como circuitos integrados e dispositivos de montagem de superfície.
  • Limpeza: Ao contrário das Cintas HTD ou Cintas Neoprone plano, as Cintas Metálicas não geram partículas e são ideais para processos alimentícios e farmacêuticos.
  • Compatibilidade com salas estéreis: Cintas Metálicas não requerem lubrificação e não geram poeira que possam introduzir substâncias estranhas dentro de salas estéreis. Adicionalmente elas podem ser esterilizadas em autoclaves.
  • Construção precisa: As Bordas são Lisas e as Dimensões são rigorosamente precisas.

 

GUIA DE APLICACAO    FITAS  METALICAS
Aplicação Descrição SAIBA MAIS
Robô Fitas metálicas  para  aplicação de Robôs em sala estéreis mais detalhes
Esteira Alimentícia Fitas Metálicas para transporte de alimentos em fornos ou túnel de congelamento mais detalhes
Termo transferência Fitas Metálicas  para selagem ( termo transferência ) mais detalhes
Farmacêutica Esteiras metálicas para salas estéreis mais detalhes
Vacum Fitas metálicas com perfurações para  vácuo mais detalhes

Kalatec deseja um 2018 repleto de realizações de Projetos!

Entre os dias 29/12 e 02/01 não haverá expediente

 

Atendimento exclusivo na matriz no período: (19) 3045-4900

 

Retorno em todas as atividades a partir do dia 03 de janeiro.

×