CLP_CANopen

clp com comunicação canopen

Por que escolher a comunicação CANOpen para aplicações de CLP com Servos Motores?

A comunicação serial mais popular utilizada em plcs é sem dúvida a comunicação Modbus. No entanto, quando falamos em performance e velocidade, características exigidas para sincronismo e/ou interpolação de eixos , o protocolo recomendado será a comunicação CANOpen ou ETHERCAT. A comunicação CANOpen é um protocolo robusto, fácil de parametrizar e compatível com muitos produtos e marcas do mercado da automação industrial.

Os CLPs marca DELTA, modelos DVP28SV ou DVP20SX, oferece comunicação CANOpen através do cartão opcional modelo DVPCOPM-SL.  (CANOpen Mestre, com velocidade de 1Mbps).

 

 

Para uma aplicação do CLP DVP28SV com CANOPEN , deve-se utilizar os seguintes  itens:

 

conector para comunicação canopen modelo tap-cn03

 

Novas opções de Comunicação CANOpen com os CLPS DELTA:

 

Há mais duas famílias  de CLP da marca DELTA , a qual a comunicação CANOpen  estão presentes , trata do CLP série  AS300 , o qual  permite a comunicação e sincronismo entre 8 eixos ( servos drives modelos ASDA-A2 ) . E ainda  o CLP modelo   DVP10MC , o qual  permite o sincronismo de até  16  eixos . Para a interpolação  de 4 eixos , o tempo do ciclo de  controle é de até 2ms e o posicionamento da interpolação é de 125us. Acima de 4 eixos o tempo de controle do ciclo é de 6 a 10ms.  E por fim , O CLP 10MC  também suporta algumas funções de entrada em código G ( limite de 400k steps )