CLP_DeviceNet – Expansão DVPDNET-SL

O  que é  uma rede DeviceNet?

dvpdnet-sl

 

É uma rede de comunicação de baixo custo idealizada para interligar equipamentos industriais, tais como:

 

 

 

 

Vantagens da Rede DeviceNet:

Além de eliminar o excesso de gasto com a instalação dos equipamentos, a rede proporciona a comunicação entre os participantes, implementando níveis de auto diagnóstico, nem sempre disponível nas instalações convencionais. A  rede  DeviceNet  é  uma solução simples , baixo custo de instalação e permite a intercambialidade com instrumentos de diversos fabricantes.

CLP DELTA com  Rede DeviceNet:

Os modelos de CLP  DVP20SX211T e DVP28SV211T , saídas a transistor ou relé , permite  o uso do cartão opcional DeviceNet – Modelo DVPDNET-SL  – (Mestre) com Velocidade Máxima de 500Kbps.

 

Topologia de Rede:

As topologias em linha e árvore podem ser aplicadas, sendo que o máximo comprimento varia de acordo com o tipo de cabo e a taxa de transmissão da rede, restringindo-se também o tamanho das derivações, conforme exposto na tabela:

devicenet-toplogia

 

Endereçamento:

A rede DeviceNet permite o endereçamento de até 64 nós onde cada endereço pode suportar um infinito número de I/Os, como por exemplo um  clp Devivenet Remoto  com  32 I/Os.

Cada equipamento, ou clp remoto,  possui um microcontrolador que gerencia o armazenamento em memória não volátil do seu endereço, que pode ser definido por software ou chaves.

Meio Físico:

A rede DeviceNet utiliza um cabo padrão de 2 pares trançados, sendo um dos pares responsável pela distribuição da alimentação 24Vcc nos diversos nós, e o outro utilizado para o sinal de comunicação.

Para maiores informações e especificação dos produtos – Consulte a Engenharia de Aplicação KALATEC.

REDES SOCIAIS

COPYRIGHT BY KALATEC 2016