Entendendo um pouco do que é um eixo linear

 

p_eixo-linear-3

Um eixo linear é um material elaborado para usar na indústria em diversos segmentos. Ele é feito através do aço retificado que é utilizado em equipamentos hidráulicos, pneumáticos, agrícolas, etc, fazendo ele um item indispensável para proporcionar força e ótimo acabamento. Para ter um eixo de qualidade, é preciso saber de onde ele vem para que assim não precise ficar contando com problemas de manutenção.

É interessante verificar de qual material o eixo será feito, já que o material dirá até que ponto ele é resistente de suportar movimentos excessivos das máquinas. Só de ter um eixo linear é possível reduzir a ocorrência de danos no equipamento por conta da ruptura de componente retificado. Visto que a qualidade do componente é maior do quando ele passa por um tratamento de temperatura de indução.A base de um eixo linear é de aço, mas sua composição apresenta carbono e metais.

 O eixo linear é muito usado por conta da sua facilidade de manuseio e baixo custo. Sua aplicação é bem simples e pode ser usada para muitas finalidades, embora sua utilização seja bastante ampla e versátil é preciso ter atenção ao diâmetro do eixo que cada máquina possui para colocar o componente adequado. Se outro eixo for colocado no tamanho diferente, o que pode acontecer é o mau funcionamento da mesma danificando a máquina e causando perdas relevantes na produção.

Seu processo de fabricação também não é muito simples, uma vez que envolve vários passos e altas temperaturas. Ele fica exposto muito tempo ao calor excessivo, e sua estrutura pode sofrer danos. Por isso, é importante ter em mãos um produto de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *