Guias Lineares Aço Cromo Duro

Quais as vantagens das Guias Lineares aço cromo duro?

Muitas são as aplicações de Guias Lineares, no qual a preocupação é a resistência e durabilidade das guias lineares frente a um ambiente corrosivo.

Como garantir a maior resistênciadas guias lineares em ambientes corrosivos? Ambiente no qual as guias lineares comuns não durariam o tempo da vida útil estimado?

Para as aplicações em ambientes corrosivos, a melhor indicação será as guias lineares aço cromo duro, que entregam três propriedades admiradas em mecânica, que elevaram a vida útil das guias lineares em ambientes agressivos:

  • 1. Resistência ao desgaste (ensaios têm demonstrado que uma guia linear aço cromo duro, resiste entre cinco vezes mais ao desgaste do que a mesma guia linear sem aço cromo duro.
  • 2. Resistência a corrosão:  As guias lineares em aço cromo duro é resistente a corrosão, protegendo eficazmente o metal cromado, que atinge um potencial eletroquímico no valor de um metal nobre.
  • 3. Elevada dureza mecânica: As guias lineares já possuem uma dureza superficial de 60 a 65 HRc, considerada já altamente elevada. No entanto uma guia linear aço cromo duro apresenta uma dureza média de 70 HRc. Isso significa que a guia linear aço cromo duro terá uma resistência maior ao desgaste e ao risco.

Como se obtém as guias lineares aço cromo duro?

O cromo duro é uma camada superficial de cromo metálico depositado galvanicamente sobre o aço. É considerado guias de aço cromo duro, as guias com uma camada superficial geralmente superiores a 10 mícron. Consulte-nos e tire suas dúvidas.

Artigo escrito por Edilson Cravo – Engenheiro de Aplicação da KALATEC – Treinado nas principais fábricas de guias lineares do mundo: HIWIN, TBI MOTION, THOMSON e SKF.

Os comentários estão desativados.

Kalatec deseja um 2018 repleto de realizações de Projetos!

Entre os dias 29/12 e 02/01 não haverá expediente

 

Atendimento exclusivo na matriz no período: (19) 3045-4900

 

Retorno em todas as atividades a partir do dia 03 de janeiro.

×