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Cilindros pneumáticos

Cilindros pneumáticos

Como funcionam os cilindros pneumáticos? Eles servem para converter a energia do ar comprimido em energia mecânica da força aplicada ou a energia cinética do movimento. O cilindro funciona da seguinte maneira: dentro do cilindro, duas câmaras são mantidas com pressões de ar diferentes. Um pistão, que também pode ser chamado de haste, que é preso à parede divisória, é posto em movimento quando o volume de ar das câmaras muda em resposta à pressão relativa das duas câmaras. Pelo menos uma das câmaras é conectada a uma porta, o que permite o fluxo de ar para dentro e para fora do cilindro.

Os cilindros pneumáticos terão especificações diferentes. São duas as características específicas do cilindro: a distância entre as posições do pistão completamente estendido e totalmente retraído e a faixa de pressão operacional. A faixa de pressão reflete a quantidade mínima de pressão necessária para acionar o cilindro e a pressão máxima que o cilindro pode conter com segurança e determina a quantidade e a natureza do trabalho que o cilindro consegue executar. Há outra característica importante que é a opção de montagem para o dispositivo, que determina como o cilindro pode ser incorporado em um sistema mecânico maior.

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Diferenciais dos cilindros pneumáticos

A ação imediata de um cilindro de ar é proporcionada por uma unidade de pistão e, assim, em última análise, a função de toda a máquina pode ser operada ou acionada pelo movimento do pistão. Sistemas pneumáticos podem empurrar e puxar, abrir e fechar portas, remover e posicionar peças na fabricação e produzir uma ação de fixação. Os cilindros de ar aparecem frequentemente em materiais de manuseio e processamento e em sistemas de segurança onde vedações herméticas são necessárias.

Falaremos agora sobre a função dos cilindros pneumáticos. A principal distinção entre os cilindros pneumáticos é se são cilindros de simples efeito (SAC) ou de dupla ação (DAC). Os modelos de cilindros de efeito simples usam a força da pressão de ar para mover uma haste em uma única direção, geralmente longe do cilindro. Nestes mecanismos, uma mola retorna o pistão à posição original quando a pressão do ar é liberada. Nos cilindros de dupla ação, a pressão do ar é usada em ambos os cursos de extensão e retração, permitindo a operação detalhada em ambas as direções. Os cilindros DAC possuem duas portas, uma para cada controle de curso.

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