Manutenção do transportador linear SLCD

A Kalatec Automação que comercializa os movimentadores de carga SLCD no brasil, aconselha a sua manutenção periódica de acordo com a sua frequência de trabalho, mas pelo menos a cada 6 meses de uso.

Os elementos de máquina no SLCD que exigem atenção referente a manutenção são os rolamentos blindados dos cabeçotes das polias (4 unidades), e a correia sincronizada. O primeiro elemento deve ser trocado no período mínimo especificado da manutenção, esses rolamentos são blindados, não exigindo plano de manutenção prévio.

Referente a correia, o equipamento completo deverá ser enviado a Kalatec para a sua manutenção e eventual troca das correias, seguem os passos indicados nesse caso:

1-Não há a necessidade da retirada da capa. Solte os parafusos da extremidade do “carro, sela ou berço”, que aloja o sistema de tensionamento da correia.

2- Retire a capa da extremidade do berço (3 parafusos allen, cabeça cilíndrica com sextavado interno), visível externamente ao operador.

Você vai encontrar dois parafusos allen responsáveis pelo tensionamento da correia sincronizada.

3. Tensionar a correia através de dois parafusos allen com cabeça cilíndrica com sextavado interno até alcançar os valores de frequência dados na tabela abaixo. Ver abaixo a chave allen trabalhando em um dos parafusos:

 

 

  1. Verifique a tensão através do equipamento calibrado chamado de “Trummer”, fabricado na Alemanha e mostrado abaixo, dentro de um curso de 400mm.

 

   6- Tabela de Frequência de referência:

Código Transportador  Correia Tensão de Frequência (Hz)
SLCD40 3M-10 52
SLCD60 5M-25 40
SLCD80 8M-30 30
SLCD100 8M-50 30

 

Os comentários estão desativados.

Kalatec deseja um 2018 repleto de realizações de Projetos!

Entre os dias 29/12 e 02/01 não haverá expediente

 

Atendimento exclusivo na matriz no período: (19) 3045-4900

 

Retorno em todas as atividades a partir do dia 03 de janeiro.

×