O que é cinta metálica?

industria-alimentar-europa

A famosa cinta metálica é um equipamento feito de uma malha constituída por arames que possuem uma alta resistência, sendo unidas nas extremidade por olhais, o que possibilita e garante uma boa fixação de carga. Sua aplicação é ampla, já que ela pode içar peças tubulares, perfis, chapas de aço, c equipamentos em geral, cantoneira, bobinas de aço, pallets de madeira, além de outros materiais que possuam pontos cortantes e abrasivos. Por conta de toda sua precisão, controle e longevidade, ela pode ser confiável em diversas situações usuais como em outros tipos de correias de transmissão de potência, ou até mesmo no controle de componentes responsáveis pelo movimento.

Agora, iremos falar um pouco sobre seus grande benefícios para a indústria ou onde é aplicada. A cinta metálica possui uma alta proporção e resistência acima de outros equipamentos, além de poder ser aplicada em locais de alta resistência e pouco peso, por exemplo. Sua durabilidade garante que a peça resista a extremas temperaturas e o vácuo. Assim, diversas ligas podem ser utilizadas, sendo cada uma com uma própria resistência a produtos químicos, umidade e até corrosão.  Diferente de outras correntes, ela não precisa de lubrificação, o que não gera atrito e reduz a probabilidade de manutenção no sistema. Outra grande vantagem é que elas estão livres de trepidação, o que dá mais movimento ao equipamento.

Ela é uma das mais indicada para processos alimentícios já que não acumula sujeira, como nas cintas de HTD ou neopreme. Além disso, elas também possuem uma boa condutividade térmica e elétrica onde podem transmitir energia em forma de calor, frio ou até eletricamente. A cinta metálica só trará vantagens ao seu empreendimento. Em breve, falaremos mais um pouco dessa peça tão importante. Caso tenha dúvidas, deixe seu comentário aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *