Quando Utilizar uma Guia Linear?

Uma Guia Linear é um elemento mecânico desenvolvido para aplicações industriais. São compostos em duas partes, bloco e trilho, onde um ou mais blocos se movimentam ao longo de todo o trilho.

É importante comentar, que o acionamento é sempre feito por outros elementos mecânicos como fusos de esferas, cremalheira ou correia dentada.

A utilização da guia linear promover estabilidade e  direcionamento da carga ao longo do trilho dentro do erro mínimo estipulado.

A precisão é obtida e garantida devido  a retifica dos trilhos e das pistas das esferas.

A garantia de paralelismo do trilho é de 35µm para 4000mm de comprimento (comprimento padrão de uma barra). As tolerâncias das dimensões dos blocos também são de ótima qualidade.

O coeficiente de atrito das guias é baixo (0,005 a 0,015).

Quais são as velocidades limites das guias lineares?

Podem ser aplicadas em situações de baixa velocidade (abaixo de 0.25m/s) e também para aplicações em alta velocidade (2m/s). Acima de 2m/s, consulte nossa engenharia.

Qual a melhor posição de instalar uma guia linear?

As guias lineares devido a construção interna de possuir 4 fileiras de esferas, podem ser fixadas na horizontal, na vertical ou na lateral. A capacidade de carga é a mesma em qualquer uma das 4 direções possíveis.

 

Qual é a temperatura máxima  para  o uso das  guias lineares?

As guias lineares padrão possuem elementos plásticos como raspadores nas extremidades, que limitam a aplicação a temperatura acima de 80 oC.

 

Quais são as principais aplicações das guias lineares?

Principais aplicações: Maquina CNC, Máquina Router, Máquinas a laser, fresadoras, espalhadores de fios, equipamentos de medição, robô cartesiano além de uma infinidade de aplicações com movimentação linear.

Máquina Ferramenta

Cargas elevadas

Posicionamento Preciso

Quer saber mais sobre guia Linear ou fazer uma cotação? Clique nesse link e mande a sua dúvida.

Os comentários estão desativados.

Kalatec deseja um 2018 repleto de realizações de Projetos!

Entre os dias 29/12 e 02/01 não haverá expediente

 

Atendimento exclusivo na matriz no período: (19) 3045-4900

 

Retorno em todas as atividades a partir do dia 03 de janeiro.

×