Redutores de Precisão

 

redutor planetario

O que é um redutor?

Um redutor é um conjunto de engrenagens, cuja mecânica são uma parte crucial de muitos motores e máquinas e o objetivo das engrenagens é ajudar a aumentar o torque, através da proporcionalidade da redução de engrenagem. Como existe atrito interno dentro de uma caixa de engrenagens, os redutores podem ter uma perca considerável da eficiência, denominada fator de serviço.

Quais as vantagens do Redutor?

As vantagens dos Redutores são:

  • Aumento do Torque.
  • Redução da velocidade.
  • Redução do fator inercia.

 

O que é um redutor de precisão?

 

Os redutores em geral devido a construção mecânica possuem folgas. Quando se trata de redutores comum, denominados redutores de velocidade, folga não é agravante, pois o objeto de controle é a velocidade.  No entanto em aplicações de posicionamento o aparecimento de folga poderá prejudicar toda uma automação industrial e então um redutor comum de velocidade não é mais opção para essa aplicação.

São classificados como Redutor de Precisão, os redutores cuja folga seja menor do que 10 arc minuto e redutores de alta precisão os redutores com folga abaixo de 5 arc minutos.

 

Redutores Planetários é um dos mais avançados redutores  para aplicação de redução de velocidade e aumento de torque . Sua  construção interna permite a melhor eficiência (superior a 95%) e  folgas inferiores a 10 arc minutos. Essas caracteristicas fazem dos  redutores planetários a melhor opção para  aplicações com servos motores e motores de passo.

A Marca SESAME , é lider de vendas em TAIWAN , 25 anos de mercado e possui um rigoroso processo de qualidade atestados pelos certificados ISO, UL , CE, CCC , ROHS entre outros. Exportador com forte presença nos EUA , Europa e no Brasil com exclusividade KALATEC.

Kalatec deseja um 2018 repleto de realizações de Projetos!

Entre os dias 29/12 e 02/01 não haverá expediente

 

Atendimento exclusivo na matriz no período: (19) 3045-4900

 

Retorno em todas as atividades a partir do dia 03 de janeiro.

×