Saiba o que é e para que serve um eixo linear retificado

Um eixo retificado, por si só, é um componente mecânico para ser usado em indústrias dos mais variados segmentos. Ele é fabricado em aço carbono, podendo ter ligas como cromo por exemplo. Retificado, rugosidade na categoria h6, são eixos de primeira linha, muito resistente, dureza superficial de 60HRC,  e muito bem utilizado em equipamentos hidráulicos, pneumáticos, agrícolas e automobilísticos. Os eixos retificados kalatec são em aço carbono 1050, não fica com marcas de desgaste de rolamentos lineares e de custo relativamente baixo comparado com as outras opções de lineares do mercado

É imprescindível contar com um processo de fabricação de qualidade, por conta de conseguir manter seu padrão e uniformidade, continuando suficientemente resistente ao ponto de suportar a movimentação excessiva das cargas. Eles são popularmente utilizados por conta da sua facilidade de manuseio e baixo custo. Mesmo sua utilização sendo bem ampla, por conta da sua versatilidade, é importante prestar atenção ao diâmetro do eixo e sua respectiva tolerância  para garantir a instalação  adequada do componente. Afinal, o que pode acontecer quando o eixo retificado linear não tem o tamanho adequado para determinado equipamento?

Quando é utilizado um eixo com um tamanho diferente do ideal para determinada carga, pode ocorrer o mau funcionamento da mesma e nos casos mais sérios, o equipamento poderá ser danificada e as perdas de processos poderão ser bastante alta. Para se precaver de aplicações erradas, consulte  sempre a engenharia de aplicação da kalatec, para o dimensionamento  correto quanto ao diâmetro do eixo retificado, ao máximo comprimento admissível em função da  carga e os tipos de apoio de extremidade ou suportes de eixos. Em caso de dúvidas, consulte um engenheiro.

Os comentários estão desativados.

Kalatec deseja um 2018 repleto de realizações de Projetos!

Entre os dias 29/12 e 02/01 não haverá expediente

 

Atendimento exclusivo na matriz no período: (19) 3045-4900

 

Retorno em todas as atividades a partir do dia 03 de janeiro.

×