Vamos aprender sobre a automação industrial

Automação Industrial

Tudo que é relacionado à indústria gera um pouco de dúvida em algumas pessoas que não tem muito conhecimento da área, certo? Se você é uma dessas pessoas, hoje é seu dia de sorte, pois iremos falar um pouco sobre um destes tópicos: a automação industrial. Algo que é tão importante para o automatismo da indústria e seus principais componentes. Vamos falar um pouco sobre seus sensores, atuadores, interfaces, e etc.

Confira:

Principais objetivos

 Um dos principais objetivos da automação industrial é criar mecanismos que sejam capazes de produzir produtos com um valor bem baixo.  Além disso, quem procura a automação, também quer melhorar a produtividade em uma empresa aumentando os números de itens produzidos por hora e, assim, reduzir os custos da produção e aumentar a qualidade; Melhorar a segurança e as condições de trabalho eliminando riscos; Procura realizar operações que seriam impossíveis de fazer manualmente; Regula a produção exacerbada colocando um produto em disponibilidade de forma que seja possível fornecer nas quantidades certas; Simplifica a operação de forma que o operador não precise de grande conhecimento para manusear o processo de produção.

O que é?

Um sistema automatizado é um procedimento mediante o qual as tarefas de produção, sejam realizadas por humanos e transferidas de forma simples, para um elemento tecnológico, onde serão levadas possíveis eventualidades que possam ocorrer nesse meio, mantendo o em segurança e a qualidade do produto.

Hoje em dia, quase todo segmento de produção industrial necessita de um sistema de automação, com novos sistemas e máquinas automatizadas. Seja pelo aumento da produção, a diminuição dos custos e máquinas, a qualidade do produto e a necessidade de substituir pessoas que se arriscam muito em trabalhos perigosos.

Antigamente, os sistemas automatizados eram sistemas fechados que eram controlados individualmente em cada processo de instalação, mas hoje eles são abertos e abrangem os mais variados tipos de processos.

Fique de olho aqui no blog para mais novidades sobre automação industrial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *