Vamos falar sobre Driver motor passo

Focando na missão de deixar trabalhos manuais de lado, a indústria está focando cada dia mais em grandes máquinas de produção. Os benefícios vistos os riscos que um trabalho manual tem são imensos. Aumento da produção, otimização de tempo de produção, segurança e praticidade são alguns deles. Muitas dessas máquinas precisam de um certo avanço de tecnologia que resultam em não serem manuseadas, mas sim, movidas por um comando computadorizado, o que garante ainda mais a excelência dessas máquinas em uma indústria. Isso se deve ao uso de software para controlar os mecanismos.

No caso do driver para motor de passo é um software que emite comandos para que sejam necessários o manuseio de motores de passo. Ele funciona para processos de grande precisão, como por exemplo, rotacionar objetos de forma precisa ou posicionar grande objetos de forma exata. Esse driver funciona através de uma placa geradora que controla todos os pulsos utilizados para o procedimento, assim o motor funciona da seguinte forma placa, driver e movimento do motor.

Depois de receber a informação, o motor recebe a informação, ou seja o trem de pouso e, por meio do controlador, ele determina o chaveamento dos componentes de potência de alta corrente. Desta forma, o motor de passo começa a realizar os movimentos de forma bem precisa. Ele converte os sinais de comando para sinais de potência, fazendo que ele consiga operar de diversas formas. Para isso, ele precisa de drivers diferentes como, driver bipolar, unipolar, 4 fios, arduinos, etc.

Cada driver irá realizar um processo que foque em cada tipo de corte, tamanho e maquinário, podendo ser de industria ou não. Acompanhe aqui o blog para que em breve possamos falar novamente sobre o assunto!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *