Vamos falar sobre fusos de esfera

fuso-esferas_2

Fusos de esfera, para quem não entende, é um atuador linear mecânico que traduz movimentos de rotação em movimentos lineares com pouco atrito. As hastes encontradas nos fusos de esfera é um eixo com uma rosca que permite a uma pista helicoidal, que as esferas deslizem e atuem como um parafuso de esferas de precisão, também capas de aplicar e suportar altas cargas. Um de seus benefícios é promover o movimento linear para altas cargas com menor atrito e muita precisão. Seu funcionamento baseia-se também no conjunto de esfera que atua como uma porca enquanto o chamado veio roscado é o próprio parafuso.

Comparado com outros fusos, os fusos de esfera são bastante volumosos, por conta do mecanismo de circular esferas. Os fusos de esfera oferecem um desempenho muito maior do que outros fusos recirculantes, sendo indicada para cargas pesadas, alta velocidade de rotação, linear e de aceleração. Nesses fusos de esferas, a carga da aplicação é enviada da porca para o eixo através de superfícies abauladas por todas as esferas. Essa área em seu total de contatos entre o eixo, rolo, porca é maior em comparação com o desenho do fuso de esferas recirculantes, o que resulta numa maior capacidade de carga e vida útil.

Todas as superfícies são feitas de aço de rolamento temperado da melhor qualidade, garantido um bom acabamento e alta durabilidade.

 Fusos de esferas planetários

Operam sem recirculação e proporcionam uma qualidade superior e alto nível de robustez, carga, velocidade, aceleração e uma excelente vida útil

Fusos de esferas com recirculação

São rolos ranhurados que permitem a combinação ideal de capacidade de carga, para garanti uma precisão de posicionamento e resolução detalhada, além de rigidez axial para soluções de alta precisão.

 Para saber mais sobre fusos de esfera, fique de olho aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *