Vamos falar um pouco sobre o clp delta

 image0011

O CLP Delta é um equipamento eletrônico utilizado para a automação de processos industriais, como máquinas e processos de produção. Ele foi projetado para trabalhar sob condições adversas de várias temperaturas e poeira, também imunidade a ruídos, interferência eletro magnético e impacto.  Seus programas para o controle das máquinas normalmente são armazenados em sistemas com baterias e memórias ROM. Entre suas funções, o CLP analisa em tempo real as principais condições das entradas e saídas, dependendo da programação, além de ter a capacidade de se comunicar por dados via canais seriais, sendo supervisionados por computadores formando sistemas de controles integrados.

Ao mesmo tempo em que ele consegue gerenciar esses processos de forma automatizada, também precisamos de um equipamento que controle todo o sistema mecânico. Em outros termos, para que o sistema mecânico fique inteligente, precisamos de um sistema que aja como um cérebro, para que fique responsável por conter informações básicas para que o outro sistema saiba o que está fazendo.

Além disso, os canais de comunicação permitem conectar com a interface de operação, computadores e outros CLP’s ou, até mesmo, com unidades de entradas e saídas remotas. Cada fabricante tem seu protocolo, mas eles variam entre Modbus, EtherCAT, Profibus, DeviceNet entre  outros. Você também pode encontrar uma CLP em processos de manufaturas, máquinas de embalagens, processamento de Alimentos, CNC, controle de elevação, sistema de servo multi-eixos, envases e controle de processos industriais.

Principais escolhas para o CLP

Repetibilidade e maior qualidade na produção; Realização de tarefas impossíveis ou agressivas ao homem; Rapidez de resposta ao atendimento da produção; Redução dos custos de produção; Restabelecimento mais rápido do sistema produtivo; Redução de área; Possibilidade de sistemas interligados, etc.

Conseguiu aprender um pouco do clp delta? Em breve voltaremos com mais novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *