Rolamento Catraca Contra Recuo

Componentes industriais tramitam entre funções de baixa, média e alta rotação. Há diversos modelos de rolamentos contra recuo. Cada um é determinado para uma função. Uma única série oferece diversos modelos, variando diâmetro do furo, capacidade de torque e velocidade. Ao mesmo tempo oferece uma atividade padrão: Evitar retorno sentido oposto ao giro.

A automação da indústria é complexa, porém se bem estudada fica fácil de entender. Com os rolamentos contra-recuo não iria ser diferente. Trata-se de um dispositivo que permite que seja realizado um movimento relativo controlado entre duas partes. Em geral são equipamento de segurança que garantem que um eixo tenha somente um único sentido de giro. O objetivo principal da Catraca contra recuo é impedir que o sentido de giro do equipamento seja invertido, evitando prejuízos a máquina, além dos gastos financeiros, de tempo e danos operacionais.

As aplicações são indicadas para uso em correias transportadoras ou alimentadoras, máquinas de rotulagem e envase, máquinas gráficas, entre outros. De modo geral, atendem equipamentos com eixos de baixa rotação e baixos torques ou baixas rotações e elevados torques.

Tipo de Rolamento Range de Torque (Nm) Medidas disponíveis de Furo (mm)
CSK 2,5 a 325 8 a 40
ASNU 12 a 44.500 8 a 200
AL 55 a 287.500Nm 12 a 250

Quer saber mais?

Entre em contato com a nossa equipe de especialistas e tenha disponíveis produtos que atenderão de forma segura a sua aplicação.







    Abrir WhatsApp