Inversores de Frequência AC 

Inversor de Frequência em corrente alternada é um equipamento eletrônico que permite converter a potência de uma rede convencional (50/60Hz) em potência elétrica com tensão e frequência variáveis.

Tendo a saída controlada através da modulação de tensão (V) e frequência (Hz), os inversores de frequência CA são utilizados amplamente para controle de torque e velocidades em motores trifásicos de indução.

A Kalatec Automação com 30 anos de mercado oferece as mais atualizadas opções em tecnologia e qualidade aos seus clientes. Consulte um dos nossos especialistas para a melhor indicação.

Modelos dos Inversores de Frequência

Modelo Controle Potência (HP) Comunicação Teclado Frontal Alimentação
GD10 Escalar 0,25 ~3 Modbus Destacável 200-240 VAC e 380-480VAC
GD20 Vetorial sensorless 0,25 ~150 Modbus Fixo ou destacável 200-240 VAC e 380-480VAC
VFD-L Escalar 0,5 ~ 2 Modbus fixo 200-240 VAC
VFD-E Vetorial 0.25~ 30 Modbus, CANOpen, Profibus, DeviceNet opcional e destacável 200-240 VAC e 380-480VAC
VFD-EL Escalar 0.25 ~ 5 Modbus, CANOpen, Profibus, DeviceNet fixo 200-240 VAC e 380-480VAC
VFD-C2000 Vetorial 1.0 ~ 475 Modbus, CANOpen, Profibus, DeviceNet IHM C2000 200-240 VAC e 380-480VAC
MS-300 Vetorial 0.25 ~30 Modbus, Ethernet IP, Profibus, DeviceNet Destacável 200-240VAC e 380-480VAC

 

Como um Inversor de Frequência funciona:

Um inversor de frequência, também chamado de conversor de frequência, é um dispositivo eletrônico responsável por variar a velocidade de giro de motores elétricos trifásicos – e recebe esse nome pela sua forma de atuação.

Em outras palavras, o inversor é um equipamento que trabalha com o objetivo de converter a fonte de alimentação normal para outra frequência. E tudo isso por meio de semicondutores. A principal função dos inversores de frequência é alterar a frequência da rede que alimenta os motores.

Dessa forma, os motores podem usar frequências diferentes daquelas que são fornecidas pela rede, que é sempre a mesma. A grande vantagem disso tudo é a possibilidade de mudar a velocidade de rotação desses motores de uma forma muito mais eficaz e satisfatória.

Esses inversores são compostos por retificador (AC para DC), filtro, inversor (DC para AC), unidade de frenagem, unidade de disco, unidade de detecção e unidade de processamento de micro.

Assim, o circuito de controle é responsável por determinar o funcionamento do circuito principal, enquanto o circuito retificador converte a energia AC em energia DC.

Os inversores de frequência podem trazer muitas vantagens para os motores e também para a empresa no geral. Isso porque eles oferecem um melhor funcionamento das máquinas e também promovem uma boa economia de energia elétrica.

 

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre inversor de frequência

O inversor de frequência oferece inúmeras vantagens aos motores, proporcionando ainda mais potência e flexibilidade a eles. Mas, para aproveitar todas os benefícios desse item, é fundamental investir em um material de qualidade de uma empresa comprometida com a segurança e satisfação de seus clientes.

Para saber mais sobre o inversor de frequência, entre em contato e converse com nossos especialistas no assunto.

Quer saber mais?

Entre em contato com a nossa equipe de especialistas e tenha disponíveis produtos que atenderão de forma segura a sua aplicação.







    Abrir WhatsApp