Remotas de I/Os para CLP

As remotas permitem maior conectividade e expansão de sistemas de automação industrial, descentralizando o controle e enviando informações para uma única CPU realizar o processamento.

Os sistemas de remotas são utilizados em diversos casos: para expandir modelos simples de IHM com CLP incorporado (cujas quantidades de I/Os são limitadas), ou para permitir conectividade entre painéis elétricos que recebem os sinais (discretos ou analógicos) dos periféricos da máquina.

O produto transmite os sinais ao CLP (Controlador Lógico Programável) e também pode funcionar como módulo reverso, recebendo comandos do controlador e encaminhando-os a dispositivos externos.

 

Tabela dos Cartões de Remotas I/Os

Modelo Tipo de Cartão Protocolo
Flex-Series-I-O Cabeça de Rede + Cartões EtherCAT Slave
AX-EM-RCM-ET Cabeça de Rede + Cartões EtherCAT Slave
MA-8X8YT Remota Digital Modbus RS-485
MA-4AD2DA Remota Analógica Modbus RS-485
MA-6TCA-P Remota Termopar Modbus RS-485
AS00SCM-A Cabeça de Remota CANOpen Slave

 

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre remotas

O módulo de remotas é um componente fundamental para controle na automação industrial, permitindo a conexão de sensores e atuadores, para testes e configuração, realizando a comunicação com CLPs. O produto garante a operação dos dispositivos de campo, fornecendo dados – que são a base da Internet das Coisas Industrial (IIoT) – de forma remota, possibilitando a visualização e análise subsequentes, otimizando a produtividade.

Com baixo custo, o dispositivo reduz o tempo e o gasto de operações como as supervisórias e de telemetria, proporcionando robustez e simplicidade à coleta de variáveis de campo. Para escolher o modelo ideal para o seu projeto, consulte a nossa equipe.

Quer saber mais?

Entre em contato com a nossa equipe de especialistas e tenha disponíveis produtos que atenderão de forma segura a sua aplicação.







    Abrir WhatsApp