Fuso de esferas 16 passo 5mm
Cerca metade das falhas em processos de automação industrial acontecem porque as empresas fazem escolhas erradas durante o desenvolvimento. Escolha empresa especialista: Kalatec Automação, mais de 60.000 fusos de esferas instalados no Brasil e reconhecimento Fornecedor TopFive pela Thomas Register.
Adquira o fuso de esferas 16mm laminado ou retificado com a kalatec:
Cliente kalatec usufrui vantagens exclusivas, engenheiros com vasta experiência que garantem a aplicação, usinagem nas extremidades, mancais para cargas axiais, acoplamentos e assistência técnica permanente.
Fuso de Esferas 16mm Passo 5 mm Castanha SFUR
- Código : SFUR 1605
- Fuso esferas Laminado – Classe de Precisão C07
- Erro máximo : 0,05mm/315mm
- Máxima Folga Axial 0.08mm
- Diâmetro : 16mm
- Passo : 5 mm
- Dureza Superficial: 60 ~65 HRC
- Tratamento Térmico Tempera por indução.
- Sentido da Rosca : Direita e Opção Rosca Esquerda
- Castanha com Flange padrão DIN 69.051
Opcionais:
Lubrificação de Fusos de Esferas SFUR 1605
A kalatec além de oferecer fusos de esferas de ótima qualidade, também compartilha experiência de 30 anos de mercado.
Você sabe! Elemento mecânico precisa estar lubrificado e vamos falar um pouquinho desse cuidado para sua melhor experiência com nossos produtos mecânicos.
O objetivo do lubrificante é reduzir o atrito mecânico, permitir maior eficiência na transmissão e aumentar a vida útil do fuso de esferas. Isso não é novidade para você, o que pode ser novidade, é a relação da carga aplicada e lubrificação.
A Kalatec vai lhe ensinar como fazer essa relação e ser bem-sucedido na manutenção preventiva dos fusos de esferas.
Consulte o nosso Catalogo do fuso de esferas, e localize o dado sobre a Capacidade Dinâmica. Compare essa capacidade com a carga aplicada. Essa relação não deve exceder a 10%, e caso exceda você tem uma carga considerada alta para o modelo escolhido e cuidados especiais devem ser tomados.
Pensando em lubrificação em aplicações dentro da relação nominal e para velocidades de até 600RPM, o óleo lubrificante deve possuir viscosidade classe ISO VG 32-68.
Precisa saber qual o volume a dosar? Qual periodicidade? Para essas respostas e muitas outras questões, acesse o nosso Guia de Lubrificação para fusos de esferas.