O que é eixo linear retificado?

Muito comum no meio das indústrias, o eixo retificado é um componente que pode ser usado em diversos segmentos. Ele é feito com o aço retificado de muita qualidade e é um componente amplamente utilizado nos equipamentos hidráulicos, pneumáticos, agrícolas e automobilísticos. Esse item tem grande importância por proporcionar um eixo mais resistente e com um excelente acabamento. Por ser tão importante, é preciso saber com precisão a procedência desse material, por que assim diminui a necessidade de contar com serviços de manutenção com mais frequência. Por esses motivos que contar com um eixo que seja produzido com um material de alta qualidade, suficientemente resistente ao ponto de suportar a movimentação excessiva das máquinas.

Ter esse item na sua produção diminui a probabilidade de ter ocorrência de danos devido a possível ruptura do componente retificado. Devido a qualidade do eixo, o componente possui uma atenção ainda maior quando ele passa por um tratamento de temperatura de indução. Seu tamanho varia muito por conta das medidas de 8 a 50 mm. Mesmo a matéria prima em sua base sendo o aço, é preciso contar com uma composição extremamente rica em carbono e liga de metais.

Um eixo retificado possui um custo bem abaixo do esperado, o que faz dele um item que apresenta um ótimo custo benefício. Sua aplicação é algo bem simples, já que pode ser usado em diversas finalidades.  Mesmo a sua utilização sendo bastante ampla devido a sua versatilidade, é relevante prestar atenção ao diâmetro do eixo de cada máquina a fim de garantir a colocação de um componente adequado. Para saber mais sobre essa e outras importantes peças da indústria, fique de olho aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *