Como anda a implantação da Industria 4.0

industria 4.0

De acordo com estudos da Confederação Nacional da Industria (CNI), a indústria brasileira representa 21% do PIB mas responde por 68% das pesquisas e desenvolvimento do setor privado e para cada R$1,00 produzido na indústria, são gerados R$2,32 na economia com um todo.

A indústria passa por profundas transformações, comumente referidas como a quarta revolução industrial, indústria 4.0 ou digitalização. Em meio às transformações abrem desafios e oportunidade para empresas.

A  implantação da Digitalização da industria segundo a CNI  aponta que de 24 setores industriais brasileiros, mais da metade (14, incluindo o de vestuário e têxtil) está bastante atrasada em relação à adoção de tecnologias digitais. O estudo mostrou que esses setores correm riscos de se tornarem tão ineficientes a ponto de serem excluídos da chamada 4ª Revolução industrial.

Os desafios das empresas para a transição à indústria 4.0 é a revisão dos processos e a mudança de cultura das pessoas.

A  ferramenta para a melhora continua de processos dentro das industrias e correções de ineficiências sistêmicas é a automação industrial.

E a ferramenta para mudar a cultura da empresa, é  a consciência e treinamento continuo nas novas tecnologias.

Sem melhorar processos a produtividade estará comprometida.

A Kalatec convida a você ser também protagonista dessa história, consulte nossa engenharia e saiba quais as soluções que podemos lhe ofertar para a melhora de processos e digitalização e quais  os treinamentos de produtos estão disponíveis aos nossos clientes.

O nosso sucesso depende do seu sucesso!

Os comentários estão desativados.

Kalatec deseja um 2018 repleto de realizações de Projetos!

Entre os dias 29/12 e 02/01 não haverá expediente

 

Atendimento exclusivo na matriz no período: (19) 3045-4900

 

Retorno em todas as atividades a partir do dia 03 de janeiro.

×