Módulo de frenagem e Resistor de Frenagem

Módulo de Frenagem em Inversor de Frequência

Quando utilizar um Resistor de Frenagem?

Os resistores de frenagem são resistência que dificultam a passagem de corrente elétrica, e seu objetivo é evitar sobrecarga nos componentes de potência do inversor de frequência no momento da desaceleração do motor. Quanto maior a inércia do sistema, maior será a necessidade do uso de um resistor de frenagem. Outra variável que interfere na recomendação do resistor de Frenagem é o tempo dessa desaceleração. Quanto, menor esse tempo, mas energia será gerada e terá a necessidade da dissipação.

Quando utilizar um Módulo de Frenagem?

Nem todos os inversores estão otimizados para receber o resistor de frenagem, e nesses casos, o uso de um módulo de frenagem externo é necessário, uma eletrônica capaz de medir a Tensão da Força Contra Eletromotriz gerada e gerenciar o chaveamento para o resistor de frenagem.

Os inversores marca Delta como as linhas  C2000, MH300, MS300 já possuem o módulo de frenagem interno e basta adquirir o resistor de frenagem separadamente para a solução. No entanto, no caso, de inversores mais simples, como a linha L, E e EL, não possuem o modulo de Frenagem e então devem ser adquiridos separadamente o Módulo de Frenagem (BUE-20015 ou BUE20037 ) e o Resistor de Frenagem.

 

Como ligar o Módulo de Frenagem do Inversor de Frequência DELTA ?

 

 

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